UMA BOA NOTÍCIA PARA QUEM USA PLANO DE SAÚDE: A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR VAI MUDAR AS REGRAS DE ATENDIMENTO DAS OPERADORAS. ENTRE AS NOVAS MEDIDAS, ESTÁ A EXIGÊNCIA DE QUE AS EMPRESAS OFEREÇAM ATENDIMENTO PRESENCIAL.
KELLY AREAS PAIVA PRECISA FAZER EXAMES PARA UMA CIRURGIA, MAS O PLANO DE SAÚDE DELA NÃO AUTORIZA. POR TELEFONE, KELLY TENTOU MAIS UMA VEZ RESOLVER O PROBLEMA. “TRATAR DESSE ASSUNTO POR TELEFONE É MUITO INCONVENIENTE. CADA HORA É UMA PESSOA QUE TE ATENDE, A GENTE FICA SENDO TRATADO COMO NÚMERO MESMO, E NÃO DÁ”, AFIRMA A ANALISTA DE TESTES.
PARA MELHORAR A QUALIDADE DOS ATENDIMENTOS PRESTADOS AOS SEGURADOS, A AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR VAI EXIGIR MUDANÇAS NAS ROTINAS DAS OPERADORAS. A PRINCIPAL DELAS É O ATENDIMENTO PRESENCIAL: AS COMPANHIAS TERÃO QUE DISPONIBILIZAR FUNCIONÁRIOS PARA ESCLARECER AS DÚVIDAS DOS SEGURADOS NA FRENTE DELES.
ALÉM DO ATENDIMENTO PRESENCIAL EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL, OS PLANOS DE SAÚDE TERÃO QUE OFERECER ATENDIMENTO TELEFÔNICO 24 HORAS POR DIA, TODOS OS DIAS DA SEMANA. AS EMPRESAS TAMBÉM PASSAM A SER OBRIGADAS A FORNECER UM NÚMERO DE PROTOCOLO NO INÍCIO DO ATENDIMENTO E A ENVIAR ESSE NÚMERO POR SMS, E-MAIL OU LIGAÇÃO GRAVADA.
AS SOLICITAÇÕES DE ATENDIMENTO DEVERÃO SER RESPONDIDAS EM PRAZOS DEFINIDOS PARA CADA TIPO DE SERVIÇO: UMA CONSULTA MÉDICA SIMPLES, POR EXEMPLO, DEVE ACONTECER NO PRAZO MÁXIMO DE SETE DIAS. “NÓS RESOLVEMOS ESTUDAR E VER QUAL O MELHOR CAMINHO PARA APOIAR O BENEFICIÁRIO, O CONSUMIDOR NESTA PROCURA. E É MELHORANDO AS REGRAS DO ATENDIMENTO QUE A OPERADORA PRESTA A ELE”, AFIRMA A DIRETORA DE FISCALIZAÇÃO DA ANS, SIMONE FREIRE.
AS NOVAS REGRAS SEGUEM PARA CONSULTA PÚBLICA AINDA ESTE MÊS, A PREVISÃO É A DE QUE ENTREM EM VIGOR EM JULHO. PARA KELLY, AS NOVIDADES SÃO MUITO BEM-VINDAS. “ISSO JÁ DEVERIA EXISTIR HÁ MUITO TEMPO”, DIZ.
FONTE: G1
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